terça-feira, 20 de dezembro de 2011

(Causo concreto, mas de verdade!) Teoria do "nem cabaço"

Enquanto a chuva não pára em prenuncio à chegada do Bom Velho da Finlandia lembro-me de um caso da 2a Vara Cível de uma Comarca próxima. É que ao fim da audiência de conciliação, decidida a guarda, estipulada a pensão e dividido os bens (inclusive os imóveis), aquele "varão" (palavra horrível)injuriado chegou ao nosso pé de ouvido e declamou. _ Doutor! Tudo muito bonito, tudo muito bom mas deixa eu te dizer uma coisa. A XXX tá levando tudo isso né? Bom trabalho do Senhor mas pro seu governo Doutor, ela não trouxe nada pro casamento. Nada! NA-DA! E arrematou categoricamente em um ar solene. "_ Nem cabaço, nem cabaço ela trouxe Doutor!"

Bom dia pra gente.

3 comentários:

  1. Grande Felipe Frois,

    ...cada um contribui com o que pode né. rsrs Mas durante muito tempo esse "causo" ficou em minha memória aguardando maturação. Abraço forte.

    ResponderExcluir
  2. Hhsoahsoia..

    Eu fico pensando que a gente tem que nem rir... E eu juro, minha crítica vai ter que ser melhorada até eu começar a advogar.. kkk

    ResponderExcluir