Enquanto a chuva não pára em prenuncio à chegada do Bom Velho da Finlandia lembro-me de um caso da 2a Vara Cível de uma Comarca próxima. É que ao fim da audiência de conciliação, decidida a guarda, estipulada a pensão e dividido os bens (inclusive os imóveis), aquele "varão" (palavra horrível)injuriado chegou ao nosso pé de ouvido e declamou. _ Doutor! Tudo muito bonito, tudo muito bom mas deixa eu te dizer uma coisa. A XXX tá levando tudo isso né? Bom trabalho do Senhor mas pro seu governo Doutor, ela não trouxe nada pro casamento. Nada! NA-DA! E arrematou categoricamente em um ar solene. "_ Nem cabaço, nem cabaço ela trouxe Doutor!"
Bom dia pra gente.
“O Direito é assim mesmo, meio letra, meio treta! Quem gosta acredita, quem não gosta trate de gostar que mais hora menos hora dele se precisa novamente. O teor do (re) encontro depende de você. Se precisar pedir peça, mas peça argumentando, se precisar negar negue, mas faça o possível da próxima vez. Não diga palavras vãs que se perdem com o findar das ondas que a levam. Faça-se ouvir a si mesmo.Viva mais Direito! O espaço é nosso!Sejamos todos bem vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Hilário.Pobre coitado!
ResponderExcluirPS: risos
Grande Felipe Frois,
ResponderExcluir...cada um contribui com o que pode né. rsrs Mas durante muito tempo esse "causo" ficou em minha memória aguardando maturação. Abraço forte.
Hhsoahsoia..
ResponderExcluirEu fico pensando que a gente tem que nem rir... E eu juro, minha crítica vai ter que ser melhorada até eu começar a advogar.. kkk