quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

(pra rir ou chorar) " O bom filho volta à Casa."

Por Hélio Cimini

Fenômeno digno de hecatombe!(1) Após alijado em 2001, o Senado dá boas vindas ao filho pródigo do Pará. Quem? Jader Barbalho. Eis que surge tão pródigo que elogiou inclusive ACM.
E chegou com força total com ares de doutrinador jurídico ao dizer que “A lei da ficha limpa não é competente para alcançar fatos do passado.” De fato não é posto que até o povo esquece...

Em pleno recesso, - dia 28/12 - com base em uma decisão do STF, a Mesa Diretora do Senado deu posse ao mais novo Senador. Houve protesto! Oxalá. Três manifestantes aguerridos. Três...
Agrada-nos relembrar Eduardo Galeano(2) ao dizer que: “Temos guardado um silêncio bastante parecido com a estupidez.” Protestar pra que? Somos a sexta economia do mundo! Tudo vai mudar. Deixem os protestos para os argentinos, os ucranianos etc e tal... por aqui vamos “jogando futebol.” Será que vamos?
Mas não devemos nos preocupar. Problema tem pra todo lado! Exemplo disso é a briga entre os monges exatamente no local simbólico do nascimento de Jesus.
É que um dia antes da posse do Senador no Brasil, na Igreja da Natividade em Belém os monges literalmente quebraram os paus durante a limpeza da Igreja para festividades da data natalícia. 
“Tudo como dantes...”
_________________________________________________________
HECATOMBE: sacrifício de cem bois por ocasião de festividades gregas na antiguidade.
EDUARDO GALEANO: escritor uruguaio do movimento esquerdista. Dentre suas obras se destacam “As veias abertas da América Latina” e “Dias e noites de amor e de guerra.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário