POVO DO ESTADO DO ACRE! MINHA BRAVA GENTE DO NORTE PROMISSOR!!! DEPOSITAMOS NESSAS PARAGENS A MAIS PRECIOSA JOIA DO JUDICIÁRIO VALADARENSE, O PUPILO NORDESTINO DO DR.ROSÂNGELO.
CUIDADO MEU BOM POVO! GUARDAI VOSSOS FÓRUNS DE MADRUGADA PORQUE ACASO ESSE SUJEITO, FUMANTE QUE NUNCA FOI, RESOLVER PERDER AS CHAVES DE CASA... É LÁ, ALTA MADRUGADA QUE HAVERÁ DE ENCONTRÁ-LA.
EXÍMIO CONCILIADOR, PARECERISTA, RECITANTE DE CAMÕES E COZINHEIRO DE REPÚBLICA.
LEMBRO-ME COM SAUDADE DESSE IRMÃO.
Grande Hélio, amigo-irmão, fiquei emocionado com as palavras que me foram dirigidas. Óbvio que é meu dever comentá-las, bem como, em outras oportunidades, as exímias postagens que tem feito nesse espaço intelectual.
ResponderExcluirAdemais, fiquei esperando o momento de inspiração chegar e... TA-DÁ!! Não chegou, mas vamos em frente, assim mesmo...
O tempo passa e rouba os dias e os anos, as mudanças são muitas e frequentes, elas sempre acontecerão, mas uma boa amizade dura a vida inteira.
Aproveitando a oportunidade, em que revelou algumas passagens da minha existência, retribuirei a gentileza, direi ao honrado e hospitaleiro povo mineiro algo sobre sua pessoa.
Hélio é uma figura ímpar, capaz das mais inusitadas ações, desde atravessar a rua com uma velhinha até as indizíveis atitudes do submundo. Foi ele quem matou Odete Roythman e explodiu as Torres Gêmeas. Hélio é garantia de diversão ou seu dinheiro de volta, kkk.
Por motivos que a transcendência não explica, sempre traz uma saída para os infortúnios alheios, desde os aparentes labirintos dos meandros processuais, que conhece como poucos, até a atitude de resgatar, pela madrugada, as chaves do meu apartamento que ficaram no fórum (nessa época estagiávamos lá).
Por falar em resgate de chaves, direi como foi nossa chegada à casa da justiça, naquele episódio. Indagado pelos guardas sobre o que se tratava, respondeu prontamente: “Não reconhece duas autoridades forenses”. Parecia uma senha, pois, em seguida, foi prontamente atendido, como se tivesse dito: abra-te sésamo, kkk .
Hélio William, grande experiência ter conhecido você. Saudades. Forte abraço.
Seu amigo, SuperBalta.